TELEFONE: 3484-5554   /   mai.cidadenova@mai.com.br   /   Rua Nelson Soares de Faria nº 235 - Cidade Nova - BH/MG

  • w-facebook
  • w-googleplus

© 2014 - Todos direitos reservados - Mai English Cidade Nova

ABORDAGEM COMUNICATIVA E FUNCIONAL

 

A filosofia de ensino do MAI English está centrada na Abordagem Comunicativa. A língua inglesa é vista pelo MAI English como um veículo de comunicação e não como um conjunto de regras a ser aprendido. O MAI cria as condições para que o aluno se comunique em uma variedade de situações cotidianas utilizando estruturas e vocabulário adequados a cada contexto. As situações às quais os alunos são expostos criam neles uma necessidade de usar novas estruturas, palavras, expressões e estilos. Essa necessidade motiva o aluno a aprender cada vez mais.

 

 

Por que chamamos nossa abordagem de comunicativa e funcional?

 

 

BÁSICO: OK

O OK é a etapa inicial do Inglês Essencial e é destinado ao público jovem e adulto. O curso é composto de 3 módulos.

Usando uma linguagem mais simples no OK 1, e mais complexa no OK 2 e 3, ao final do curso o aluno será capaz de se comunicar de maneira simples, mas efetiva, na maioria das situações sociais. Ele terá um vocabulário e estrutura gramatical que permitirão que ele se apresente para as pessoas; pergunte e responda questões de caráter pessoal; requisite serviços; descreva indivíduos e seus trajes, ambientes e sentimentos; expresse suas opiniões; fale sobre eventos e também sobre sua rotina e preferências. O aluno também já será capaz de redigir pequenos textos informais e semi-formais.

 

PRÉ-INTERMEDIÁRIO: GET

O GET é segunda etapa do Inglês Essencial e é destinado ao público jovem e adulto. O curso é composto de 3 módulos.

Ao final do GET, o aluno já terá uma boa base da língua inglesa: terá enriquecido seu vocabulário e já utilizará estruturas mais complexas e sofisticadas. Nessa etapa, ele desenvolverá a capacidade de expor fatos e idéias com mais detalhes e irá expressar-se em tempos verbais diversos. Além disso, acompanhará conversas em ritmo mais próximo ao natural e demonstrará maior destreza ao lidar com situações do cotidiano, problemas e imprevistos.

 

INTERMEDIÁRIO: FREE

O FREE corresponde à etapa do Inglês Funcional. Destinado ao público jovem e adulto, ele é composto de 3 módulos. No Curso FREE o aluno terá oportunidade de trabalhar com várias situações novas, mas também com uma série de pontos já vistos anteriormente, porém, dando a eles um enfoque mais maduro e profundo. É no FREE que o aluno experimentará maior conforto no uso da língua inglesa, optando conscientemente pelas estruturas e formas que melhor se ajustam aos diferentes tipos de interações sociais. Ao fim desta etapa, o aluno terá desenvolvido bem suas habilidades comunicativas a ponto de se sentir-se confiante diante de desafios como redigir um pequeno artigo sobre um dado tema ou participar de uma discussão argumentando em prol de seu ponto de vista.

CONVERSAÇÃO: EXCLUSIVO ADULTOS

Nosso curso de conversação  incentiva os alunos a pensar de forma crítica e a ter sucesso académico.

 

A abordagem centrada em questões de curso fornece um quadro de pensamento crítico exclusivo para cada unidade. Isso desenvolve habilidades cognitivas importantes, como análise, síntese e avaliação, bem como o desenvolvimento das habilidades linguísticas essenciais para o sucesso acadêmico.

 

Os resultados de aprendizagem são claramente indicados no início e no final das unidades, com auto-avaliações de competências e listas de verificação de vocabulário com a Lista de palavras acadêmicas. Isso permite que os professores definam eficazmente os resultados de aprendizagem para os órgãos de credenciamento.

 

 

Funcional porque o aluno desempenha funções linguísticas, ou seja, usa a língua inglesa para atingir um determinado objetivo como, por exemplo, fazer um convite, marcar uma consulta ou responder a uma reclamação.

Comunicativa porque está centrada na interação entre as pessoas. Essa interação pode ser verbal ou escrita. Por isso, o MAI incentiva o trabalho em pares e em grupos em suas aulas. Além disso, saber adaptar a linguagem a cada situação é fundamental para uma comunicação de sucesso. Assim, os alunos do MAI são expostos a contextos formais, semi-formais e informais para que conheçam e empreguem os diversos registros linguísticos da língua inglesa.